GRUPO DE PCDs

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) conta com um Grupo de Convivência de Pessoas com Deficiência (PCDs). Os encontros do grupo ocorrem semanalmente nas quintas-feiras pela manhã com várias atividades. A equipe responsável é composta pela Professora de Atendimento Educacional Especializado Monica Marcolan, Psicóloga Patrícia Witter, Fisioterapeuta Gabriela Martins Renz e pela primeira Dama Marli Fenner Martini. Contando com o apoio dos profissionais dos projetos pedagógicos que ocorrem em turno inverso e da equipe pedagógica da SMEC.

Os encontros que acontecem semanalmente no prédio do Centro de Apoio Educacional, envolvem aula de informática, jogos, dança, música, além de passeios, confecção de artesanato e trabalhos manuais. Este projeto tem como objetivo estimular as atividades diárias dos alunos, estimulando a integração e convivência dos participantes, aumentando sua auto estima e fazendo com que se sintam valorizados, esse contato entre eles é muito importante, pois eles se ajudam e se cuidam entre si.

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695