TARDE DE CAMPO MOBILIZA PRODUTORES DE LEITE DE NOVO XINGU

Na tarde de 30 de novembro, a COOPAC (Cooperativa de Produção Agropecuária Constantina LTDA) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Novo Xingu, realizou importante tarde de campo voltada para a produção  leiteira.

Evento realizado na propriedade do Sr. Volmei Martini, localizada na Linha Taquaruçu Baixo, município de Novo Xingu,  onde residem o Sr. Volmei Martini sua esposa Elires e seu filho Maurício.   Desde o ano de 1995, a família vem trabalhando com a produção de leiteira, com área de terras de aproximadamente 20 hectares, disponibiliza de pouca mão de obra, sendo basicamente formada por três  pessoas, possui até  esta data 17 (dezessete) vacas em lactação e se destaca pela qualidade e quantidade  de  produção. Investindo forte na nutrição dos animais e dispondo de 9 hectares de terras, destinados à pastagens e demais manejos para a produção  de alimentos para  rebanho,  poderá  obter uma produção de 111.744 (cento e onze mil, setecentos e quarenta e quatro) litros de leite a´te o final destes ano.

Diante dos resultados já alcançados na Propriedade do Sr. Volmei Martini,  e no intuito de proporcionar maior conhecimento aos produtores,  diversos assuntos foram debatidos junto aos participantes, destacando -se,  a Adubação e Manejo de Pastagens Perenes, Balanceamento de Dieta para Vacas em Lactação e Criação Correta da Terneira, sendo que, cada tema foi ministrado para grupos reduzidos, tornando o evento dinâmico e  de melhor absorção do conteúdo  por parte dos participantes.

Abaixo, Algumas Imagens do evento.

20171130_150744

20171130_150540