SMEC PROMOVE PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA

O hábito da leitura é muito importante em qualquer idade, pois quem lê amplia o horizonte do conhecimento.  Pensando em uma melhor forma de promover nos alunos o gosto pela leitura a Secretaria Municipal de Educação e Cultura esta oportunizando momentos literários nas Unidades Escolares e nos Projetos em Turno Inverso, a auxiliar de biblioteca esta usando dinâmicas para a narração de histórias incentivando a leitura entre os alunos.

Com o Projeto “Baú da Leitura”, são realizadas visitas nas escolas do município contando histórias da literatura infanto-juvenil, ao final de cada atividade, é disponibilizado aos estudantes a “mala da leitura” cheia de livros de diferentes autores e gêneros literários.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza diversas ações com o objetivo de desenvolver o prazer e o hábito pela leitura nos estudantes estimulando a imaginação, a comunicação, bem como o aumento do vocabulário e conhecimentos gerais. Esse momento é uma forma de estimular e trabalhar o desenvolvimento intelectual nos educandos.