SMEC PROMOVE PALESTRA PARA PAIS E EDUCADORES

Escola e Família são fundamentais para o processo de ensino/aprendizagem das crianças, sabemos que a educação começa no lar. Não poderíamos deixar de destacar o papel dos pais como exemplo para os filhos com a incumbência de EDUCAR, e da escola com a tarefa da ESCOLARIZAÇÃO. Estes dois contextos têm o papel de desenvolver a socialização, a harmonia, a aprendizagem e o afeto em cada criança.

Esta caminhada é desafiadora, não existe uma fórmula ou manual de instrução para ser pai e mãe, ninguém nasce sabendo e nem pronto para exercer essa função. São os desafios do cotidiano que vão ensinando a melhor forma de lidar com cada situação, percebendo assim, que nenhum filho é igual ao outro, auxiliando-os a serem melhores dentro de suas próprias possibilidades e dentre erros e acertos vamos aprendendo juntos com eles a sermos melhores.

Com base nesta concepção, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu uma palestra para pais e educadores das escolas do município, na noite do dia 14 de maio, às 19h30min, na Câmara Municipal de Vereadores. A palestra foi ministrada pela Psicóloga Iara Durante, que falou sobre o Tema “A importância do papel dos pais/educadores no desenvolvimento do (a) filho (a)”.

Após a palestra, foi realizada uma dinâmica entre pais e professores, sobre a importância da relação família/escola, sendo fundamental estabelecer cooperação e ajuda mutua entre ambas baseada no diálogo, na atenção e no amor. Para enceramento do evento foi realizado um coquetel.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e os professores das escolas municipais agradecem a presença dos pais, que prestigiaram este momento de reflexão e aprendizado. Esperam contar sempre com a parceria das famílias nos próximos eventos.