SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL EM NOVO TIRADENTES/RS

Na manhã de sexta-feira, 29 de março, no município de Novo Tiradentes / RS, foi realizado  o Seminário de Educação Fiscal  e Nota Fiscal Gaúcha, as atividades realizada direcionadas ao PIT (Programa de Integração Tributária).

Ao iniciar as atividades o Sr. Paulo Roberto Sanches, que proferiu palestra relacionada a educação fiscal, ressaltando a importância de termos a consciência de solicitarmos nota fiscal no comercio, incentivar a todos os munícipes a aprender cada vez mais sobre educação  fiscal e de como é  fundamental o envolvimento da sociedade na educação econômica dos municípios e  em contrapartida o município pode aumentar o índice de participação do ICMS que futuramente pode ser revertido em melhorias e investimentos nas diversas áreas com Saúde, Educação dentre outras.

No decorrer da programação do evento, os municípios de Nova Boa Vista, Liberato Salzano e Três Palmeiras apresentaram as atividades que os mesmos estão desenvolvendo relacionados ao programa de educação fiscal.

Na sequência o Sr. Adelar Vendrusculo representante da Secretaria da Fazenda do estado  palestrou sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, programa este desenvolvido pelo Estado do Rio Grande do Sul, voltado ao incentivo de emissão de Nota Fiscal, salientou  que diversas entidades do município podem estar sendo contemplado com recurso bem  como o município recebe e  os contribuintes ganham.  Mas, para receber recursos é  necessário o envolvimento da sociedade realizando o cadastramento no programa através do site do Sefaz em nfg.sefaz.rs.gov.br, assim o cidadão contribuirá para o desenvolvimento do seu Município.

É com o intuito de buscar conhecimentos e novas experiências que o município de Novo Xingu, através de seus representantes, participa de atividades regionais voltadas a Educação Fiscal e Nota fiscal Gaúcha, com o objetivo de incentivar os munícipes a aprender  cada vez mais e ser um cidadãos engajado no desenvolvimento do Município.