Renovação do Certificado de Filantropia da Ascar/Emater-RS

Na manhã de segunda-feira, dia 03 de abril, o Escritório Municipal da ASCAR/EMATER-RS de Novo Xingu realizou no auditório do Centro de Apoio Educacional do município, uma solenidade em comemoração a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) da Ascar-Emater/RS, garantindo a continuidade dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) oficial do Rio Grande do Sul, que atendem a 222 mil famílias de agricultores e pecuaristas familiares, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, assentados da reforma agrária e aquicultores em todo o Estado. O evento contou com a presença do Prefeito Jaime Edsson Martini e sua esposa Marli Fenner Martini, Secretária da Assistência Social, e demais autoridades, entidades e lideranças do município.

Os presentes acompanharam a transmissão do vídeo Institucional e da entrega da Certificação que garante a Filantropia da Instituição por mais três anos. Após a apresentação os extensionistas do Escritório Municipal, Rudimar Arciero Bruschi e Elaine Pereira, explanaram sobre a importância da continuidade dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Entidade no município e Estado. Na oportunidade, o Prefeito Municipal Jaime Edsson Martini fez uso da palavra e reforçou a importância do trabalho da ASCAR/EMATER-RS no município, prova disso que efetivou a contratação de mais um funcionário para entidade com a assinatura de mais uma cota no convênio, buscando atender uma demanda da população, principalmente na área social.

Ao finalizar foi servido um café com produtos da agricultura familiar elaborados no município.