PALESTRA MOTIVACIONAL DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA LOCAL

Na tarde do dia 08 dezembro de 2017, o Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR de Novo Xingu em parceria com a Secretaria da Assistência Social de Novo Xingu realizaram nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, o Encontro dos Grupos de Mulheres do Interior do Município e Sede, onde estiveram presentes 70 participantes. O Encontro teve como Palestrante a Assistente Técnica Regional de Bem Estar Social de Frederico Westphalen, Dulcinéia Wommer, que realizou a Palestra Motivacional de Valorização da Cultura Local que teve como tema a identificação e valorização dos aspectos culturais do município.

O Encontro visou valorizar a participação das mesmas nos grupos de atividades realizadas em suas localidades. Naquele dia cada comunidade teve a oportunidade de mostrar alguma peça ou objeto antigo resgatado pelas participantes no intuito de compartilhar conhecimento e valorizar suas raízes culturais. Também foram chamadas ao palco, algumas participantes com sua respectivas mães para contar sua história valorizando seus laços afetivos.

Após o evento foi entregue para as lideranças das comunidades uma lembrança pela participação e comprometimento das mesmas na organização dos grupos. Após o evento foram entregues lembranças as participantes e foi realizando um coquetel de confraternização.

DSCN4657   DSCN4674DSCN4683   DSCN4653