“Nem todo o ser Humano é Autista, mas todo o Autista é ser Humano”. “Precisamos falar sobre isso até que toda a gente entenda”.

“Nem todo o ser humano é Autista, mas todo o Autista é ser humano”. “Precisamos falar sobre isso até que toda a gente entenda”.

Com esse pensamento, o mês de Abril, foi o mês de conscientização sobre o Autismo. Esse movimento existe para ajudar a entender, respeitar e cuidar das pessoas com Autismo.

Para refletir e aprender mais sobre a temática, nos dias 16 e 27 do mesmo mês, alguns profissionais da Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação e Cultura participaram de eventos a nível regional sobre o assunto no município de Frederico Westphalen, na Universidade Regional do Alto Uruguai (URI), no evento participaram os municípios que pertencem à região da AMZOP, esses movimentos permitem trazer para o dia a dia de trabalho novos/outros olhares sobre esse assunto.