ENCONTRO PRESENCIAL DO GRUPO DE CONVIVÊNCIA IDOSO

Na tarde de quarta-feira dia 06 de outubro ocorreu o segundo encontro presencial do grupo de Convivência idoso de Novo Xingu, no espaço da câmara municipal de vereadores, momento este proporcionado em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e CRAS. Na oportunidade o Prefeito municipal Jaime, fez uso da palavra falando da importância da retomada dos encontros e do período vivenciado pela pandemia.

Em seguida, a secretária de Assistência Social e primeira dama Marli deu as boas vindas e deixou uma mensagem de reflexão. Logo após, as técnicas do CRAS, psicóloga Tamara e a assistente social Daniela, trabalharam com os idosos sobre as implicações do processo de envelhecer e a importância do autocuidado, fazendo referência a passagem do dia comemorativo do idoso, dia 1 de outubro. Deixou-se a seguinte mensagem: “O corpo aquecido pela alegria pode dar à idade madura o ânimo da mocidade”.

Continuando nesta abordagem, o professor de Yoga e naturalista Altemir Berti proferiu uma palestra intitulada “Longevidade Saudável”, ao qual abordou cuidados necessários com alimentação, atividades físicas, uso de medicação, a necessidade de se manter ativo e participar de atividades grupais.

Para finalizar foi entregue como mimo pela passagem do dia do Idoso, uma garrafa personalizada e servido um lanche de forma individual considerando os cuidados com a Covid. Agradecemos a todos os envolvidos que fizeram este encontro acontecer, em especial a todos os idosos que participaram deste momento. Desde já esperamos ansiosos a presença no próximo encontro dia 03 de novembro.