Logo Prefeitura Municipal de São José das Missões

DIA MUNDIAL DA SAÚDE TEM GINCANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Conscientizar a população sobre o desperdício de alimentos e mostrar a importância de uma alimentação saudável foi um dos objetivos do evento realizado no ultimo sábado, 14, na Unidade de Saúde do Município juntamente com a Feira da Saúde. O evento também contou com a parceria do Lions de Passo Fundo que foram realizados exames de Visão; Exame de Detecção de Câncer Bucal; Rastreamento de Câncer Colo Uterino; Controle da Pressão Arterial; Avaliação Postural Continua com Orientação; Exposição dos Trabalhos do Grupo de Arteterapia; Descarte de Medicamentos; Orientação Nutricional; Atividade Física; Teste Rápido; Reflexão sobre o Trabalho da Psicóloga,todos esses exames ofertados de maneira gratuita para toda a população.

A programação aconteceu durante todo o dia, pela parte da manhã, os alunos da Rede Municipal participaram da Gincana da Alimentação Saudável, que tem como foco estimular a adoção de hábitos saudáveis entre as crianças e as famílias,a qual está sendo trabalhada nas escolas, além de atividades diversificadas, alusivas em comemoração ao aniversário do município.

Os alunos formaram equipes de 1º a 4º ano das Escolas Hermann Meyer e Humberto de Campos, no total foram organizadas 5 equipes juntamente com os professores que iram realizar no decorrer do ano outras atividades, cada aluno da sua equipe trouxe um prato de comida sendo esta preparada de maneira saudável para a apresentação e degustação dos jurados e da comunidade escolar.

No decorrer do período matutino da feira, a população foi agraciada com apresentações de músicas dos participantes do Grupo de Arteterapia juntamente com o Prefeito Municipal,logo após a gincana da comida, os alunos, familiares e professores participaram de brincadeiras lúdicas organizadas por professores e secretaria da educação e cultura.

No turno vespertino a gincana da Alimentação Saudável ficou a cargo da equipe organizadora e da Escola Estadual Gottfried Thomas Westerich, onde os alunos também trouxeram pratos saudáveis, elaborados pela própria equipe.

Os jurados tiveram uma árdua tarefa para a escolha dos pratos, sendo que a divulgação ocorrerá somente no dia 07 de novembro de 2018, onde acontecerá a 2ª Mostra do Conhecimento com o término da gincana, salientamos que todo o mês haverá atividades para as equipes.

Abaixo fotos:

 

Avenida Emilio Knaak, 1160, Centro - Novo Xingu/RS

Segunda-feira a Sexta-feira: 7:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

(54) 3210-8010

(54) 99629-0609

Desenvolvido por:
Pular para o conteúdo