Logo Prefeitura Municipal de São José das Missões

DIA DO DESAFIO

No último dia 15 de maio, representantes do município, estiveram participando em carazinho do lançamento do Dia do Desafio 2018.

O Dia do Desafio surgiu no Canadá em 1983, por iniciativa do prefeito da cidade de Saskaton, que na virtude da baixa temperatura, sugeriu aos moradores que caminhassem pelo quarteirão por 15 minutos, para mostrar que além de se aquecerem, estariam quebrando a rotina de forma saudável.

É uma competição internacional, entre cidades da mesma categoria que promove a mobilização comunitária para a realização de atividades físicas, sociais, assistenciais e recreativas.

Neste ano o município de Novo Xingu, estará concorrendo com a cidade de Tarrafas/CE. Uma competição saudável entre cidades, onde vencerá há que mobilizar o maior número de pessoas a praticarem por pelo menos 15 minutos de atividades físicas neste dia, além de ser uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício à saúde.

O Dia do Desafio será na próxima quarta-feira, dia 30 de maio. Diversas atividades estão sendo programadas envolvendo escolas, empresas, departamentos públicos e a comunidade em geral.

Os coordenadores buscam mobilizar o maior percentual da população, incentivando a participação e promovendo integração, através de atividades que contribuam para a autoestima e prevenção de doenças, proporcionando a toda a comunidade um dia de recreação e lazer.

Neste dia só não vale ficar parado, mexa-se, aproveite a oportunidade e faça alguma atividade física e ganhe qualidade de vida.

Avenida Emilio Knaak, 1160, Centro - Novo Xingu/RS

Segunda-feira a Sexta-feira: 7:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

(54) 3210-8010

(54) 99629-0609

Desenvolvido por:
Pular para o conteúdo