Logo Prefeitura Municipal de São José das Missões

CRAS ADAPTANDO AS ESTRATÉGIAS DE CUIDADO EM TEMPO DE PANDEMIA

Considerando o momento delicado que estamos vivendo, em virtude da COVID-19, estamos sendo obrigados a reinventar o nosso cotidiano. Assim também é com as ações desenvolvidas pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. As atividades em grupo, principal modalidade de atendimento do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão suspensas por tempo indeterminado. Precisamos evitar aglomerações, cuidar de si e do outro.

Buscando manter o fortalecimento de vínculos com os usuários do SCFV Idoso, o CRAS de Novo Xingu, confeccionou sacolas com atividades que foram entregues aos participantes regulares do grupo de convivência. A sacola contém atividades de leitura (cartilhas informativas) e cognitivas (mandalas para pintura e caça-palavras) e todo o material necessário para realização destas. Além de disponibilizar máscara e álcool gel. O objetivo dessa atividade é, além de intensificar a prevenção, levar aos idosos estratégias de ação que podem ser desenvolvidas em casa visando o bem estar físico e emocional. Destacamos que todo o material foi confeccionado e planejado com muito carinho e tomando os cuidados necessários.

Junto com a sacolinha, os idosos receberam uma flor, como símbolo do afeto da equipe para com os usuários.

Ressaltamos que o acesso à informações seguras, a manutenção de vínculos e a realização de atividades prazerosas contribuem para que possamos lidar com mais tranquilidade com as adversidades impostas pela quarentena.

Avenida Emilio Knaak, 1160, Centro - Novo Xingu/RS

Segunda-feira a Sexta-feira: 7:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

(54) 3210-8010

(54) 99629-0609

Desenvolvido por:
Pular para o conteúdo