Logo Prefeitura Municipal de São José das Missões

ALERTA!

Novamente casos de DENGUE vem se manifestando na nossa região. De todos os 26 municípios pertencentes à 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, TODOS, inclusive o nosso município, tem focos do mosquito transmissor da dengue. Municípios vizinhos já tem casos confirmados da doença. Desta forma, é imprescindível a colaboração de todos os munícipes. 

A Secretaria de Saúde atua na linha de frente do combate, porém SOZINHA  não é capaz de solucionar o problema, precisamos que todos os munícipes se conscientizem e façam a sua parte. É extremamente importante a cooperação de todos.

Precisamos ficar alerta, remover todo e qualquer recipiente que possa acumular água, fiscalizar calhas, pneus e caixas de água que armazenem água da chuva, bem como, FAZER O USO DE REPELENTE. Todo cuidado é pouco!

 

 

TRATAMENTO: A dengue não tem tratamento, há somente tratamento para amenizar os efeitos colaterais, sendo que este só deve ser realizados com prescrição médica. Além disso, a pessoa com suspeita de dengue deve permanecer sob cuidados especiais, permanecer em quarentena, hidratar-se e alimentar-se bem, fazer o uso de medicação conforme orientação médica e usar repelente 

 

 

Avenida Emilio Knaak, 1160, Centro - Novo Xingu/RS

Segunda-feira a Sexta-feira: 7:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

(54) 3210-8010

(54) 99629-0609

Desenvolvido por:
Pular para o conteúdo