Logo Prefeitura Municipal de São José das Missões

A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

No dia 10 de março aconteceu o Encontro Municipal de Mulher, “Só para Elas” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Município de Novo Xingu. O evento deu-se no Centro de Eventos Municipal, reunindo um grande número de mulheres.

Nesta oportunidade, a Sra. Mareli Klôs, Pedagoga e responsável pelo Programa de Educação Fiscal no município, enfatizou a importância social dos tributos pois, todas as ações que temos no município em virtude dos impostos pagos pelos contribuintes e se, queremos cada dia mais serviços públicos de qualidade, precisamos de mais recursos, para isso é fundamental solicitar a Nota Fiscal em toda e qualquer compra no comércio. Lembrando sempre de exigir CPF na nota fiscal, desta forma, o munícipe estará concorrendo a prêmios mensais. Comprando no comércio local, o contribuinte estará concorrendo duas vezes aos prêmios no sorteio mensal municipal e também e aos prêmios estaduais.

Lembrando que para concorrer aos prêmios, o contribuinte deverá cadastrar-se no site:www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou na Prefeitura, onde também poderá fazer a indicação das entidades as quais receberão recursos advindos deste Programa. A sra Mareli apresentou valores que a Secretaria da Saúde, a Escola Estadual Gottfried Thomas Westerich e a Escola Municipal Pingo de Gente, já receberam através deste Programa pela indicação dos cadastrados.

Para melhores esclarecimentos, foram entregues aos presentes, folders explicativos sobre o Programa Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

Avenida Emilio Knaak, 1160, Centro - Novo Xingu/RS

Segunda-feira a Sexta-feira: 7:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h