4ª EDIÇÃO COPINHA VERDE E BRANCA

O Município de Novo Xingu em e o Esporte Clube Grêmio Xingu, buscou junto a Chapecoense concretizar a parceria para criar em Novo Xingu o Polo da chapecoense, tendo como objetivo principal proporcionar para as crianças e jovens a oportunidade da pratica do esporte, neste caso o futebol, mas especialmente poder ajudar a formar cidadãos íntegros e boa índole.

Com positividades e obtendo êxito na criação do Polo da Chapecoense e com aproximadamente 90 dias de efetiva atividade do Polo em Novo Xingu, nossos atletas tiveram a oportunidade de estar envolvidos na principal competição das categorias de base realizada pela Chapecoense a 4ª Adição da Copinha Verde e Branca.

Realizada nos  dias 18, 19 e 20 de julho  nos Municípios de Constantina e Novo Xingu a 4ª edição da Copinha Verde e Branca Promovida pela Chapecoense em parceria com os Polos de Constantina e Novo Xingu foi a primeira edição realizada no estado do Rio Grande do Sul.

Estiveram envolvidos diversos polos da Chapecoense de Santa Catarina e do Rio Grande Do Sul. Jogando no campo Municipal de Novo Xingu esteve a categoria Sub 11 onde envolveu 09 equipes em três dias de competição.

Para a equipe de Novo Xingu, foi momento de Grande experiência, coordenada pelo Professor Tiago Favareto, fez bonito na competição demonstrando apesar do pouco período de atividades do Polo no município, que temos atletas dedicados e acima de tudo dispostos as superar seus limites.

Desta forma todos os envolvidos na competição, organizadores, atletas, pais de atletas e comunidade Xinguense estão de parabéns.